Amigos são como uísques: 8 anos, light blend, escocês, Irlandês, single malt, blue label, pouco importa. O bom é que amigos são como uísques.
Gostar de um bom amigo é passar com ele por todas as fases da vida de um bom uísque: desde a etapa da destilação até a maturação, a amizade se faz do sorver, em goles largos e lentos, tudo o que se conviveu até então.
Degustar, saborear, experimentar são coisas que também fazemos com amigos. Amigos que gostam de nós pelo simples fato de gostar, despojados de qualquer outro interesse, são como uísques que nós guardamos para tomar numa comemoração ou data especial.
Desde 1982,Derle, Edson, Maria e eu convivemos, da destilação até a maturação, desfrutando cada momento como um projeto único. Festa do Mar, APOHC, Via Maria Bistrô, Cananeia Serve Bem, Réveillon Costa Azul, churrascos, passeios, caipirinhas, uísques, cervejas sem álcool, charutos, cigarros, piteiras, muita conversa fiada, projetos arquitetônicos mirabolantes, idéias para o dia de São Nunca e um indecifrável UÍSQUE ANEXO.
Isso mesmo: Uísque Anexo. Uísque anexo é uma coisa que apenas nós quatro –Derle, Edson, Maria e eu – sabemos o significado pleno das palavras. Criamos para nós e bebericamos cada gole dos nossos uísques anexos rindo muito numa varanda, sempre numa varanda, como se fossem os últimos.
O significado pleno da expressão é uma amálgama de bom humor, sabedoria, gastronomia e principalmente paciência – esta última qualidade ausente, até a presente data, nesses quatro moleques citados no texto, Amém.
Naquela primeira-varanda, hoje faço mais um uísque anexo em homenagem a todos os meus amigos queridos, presentes e onipresentes. Sempre com duas pedras – respeitando um dogma milenar dos arquitetos da vida.
FELIZ ANO NOVO
01/01/2019 – MM
PS: Havia também charutos de los mios, mas isso fica pra uma outra vez.
Comentários
Postar um comentário